top of page
  • Foto do escritorMariana Pires (MTB 14286)

Saúde mental na BM é pauta de reunião de Marenco com a Casa Civil


O deputado Luiz Marenco (PDT) reuniu-se, na noite desta terça-feira (28), com o Secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos, e com o secretário de Segurança, Sandro Caron de Moraes, para externar a sua preocupação com a saúde mental dos brigadianos gaúchos, um tema importante e preocupante.


No Rio Grande do Sul, nos últimos três anos, 26 policiais tiraram a própria vida. “Foram doze suicídios em 2021, nove em 2022, e em 2023, até agora, cinco, estamos ainda no terceiro mês do ano. Esses números são assustadores e revelam o quanto precisamos avançar no cuidado com aqueles que estão na linha de frente contra o crime, expostos à violência e sujeitos a uma pressão psicológica enorme”, enfatizou Marenco.


O parlamentar revela ter saído do encontro contente com a receptividade que o seu apelo encontrou e com a esperança de que o Estado amplie as medidas para garantir o amparo psicológico dos policiais militares. “Estou empenhando em trabalhar para que criemos ou aprimoremos programas de cuidados e de proteção do aspecto psicológico. A tropa precisa - e merece - total amparo”, concluiu.

16 visualizações0 comentário
bottom of page