CONHEÇA O MARENCO

_MG_3473.JPG

Quem é o

MARENCO?

Luiz Marenco é natural de Porto Alegre, onde nasceu em 22 de dezembro de 1964. Cantor e compositor, iniciou a carreira profissional em 1988 participando de festivais nativistas. Eleito para o primeiro mandato parlamentar pelo PDT com 24.607 votos, conquistados na grande maioria dos municípios do estado. Suas maiores votações foram em Porto Alegre e em Caxias do Sul.

Ao assumir a cadeira de deputado estadual o músico dá continuidade ao pioneirismo em sua vida, iniciado com a atividade artística e, agora, com a política. “Minha vida toda me manifestei politicamente através das canções que escolhi para cantar. Como parlamentar estou tendo a grata oportunidade de contribuir mais concretamente para um Rio Grande mais justo e igualitário”, resume o cantor que, durante três décadas, conquistou plateias e premiações em festivais nativistas e regionais.

Em seu primeiro mandato, tem se dedicado a contribuir para a construção de políticas públicas para a área cultural. “É uma grande carência que temos, transpor a informalidade e efetivar políticas de Estado que dêem fôlego aos fazedores de arte. Presidi uma Comissão Especial sobre este tema na Assembleia, quando pudemos, como conclusão, fazer encaminhamentos muito significativos para o setor”, explica. 


Marenco também atuou decisivamente para que a Assembleia Legislativa aprovasse a criação de um plano de carreira para os servidores de nível médio da Brigada Militar, tendo inclusive presidido de uma Comissão Representativa Externa sobre o tema.