top of page
  • Foto do escritorMariana Pires (MTB 14286)

PL de Marenco cria o Programa Estadual Escola Segura para prevenir ataques a escolas no RS



Diante de mais uma tragédia ocorrida em escolas no país, o deputado Luiz Marenco (PDT) protocolou um projeto de lei que cria o “Programa Estadual Escola Segura” no Rio Grande do Sul. O Programa tem três pilares:

1) Equipar as escolas públicas da rede estadual de ensino com câmeras de segurança integradas com Brigada Militar, Policia Civil e Corpo de Bombeiros, além de outros equipamentos de segurança;

2) Autorizar a disponibilização de segurança armada pelo Estado, por meio de policiais militares em folga ou reformados, que serão devidamente remunerados;

3) Treinamentos anuais, no início de cada ano letivo, para professores, alunos e funcionários contra atentados e acidentes.

“Estamos diante de uma realidade alarmante: somente em 2022 e 2023, o número de ataques em escolas no Brasil já supera o total registrado nos 20 anos anteriores. É preciso agir”, ressaltou o deputado.

Marenco também protocolou um pedido de audiência pública junto à Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa para discutir outras políticas públicas para combater e prevenir ataques de violência nas escolas gaúchas e garantir a segurança de toda a comunidade escolar.

25 visualizações0 comentário
bottom of page