top of page
  • Foto do escritorMariana Pires (MTB 14286)

Marenco toma posse para seu segundo mandato



Na tarde desta terça-feira (31), Luiz Marenco tomou posse para segundo mandato como deputado estadual. Após ter recebido quase 30 mil votos no último pleito, conquistados em 416 municípios, tornou-se o deputado com maior crescimento de votos no PDT.

Apesar de ser um lugar-comum afirmar que me sinto extremamente honrado, é definitivamente este o meu sentimento. Nos próximos quatro anos, seguirei atuando nas áreas que me são muito caras: educação, cultura, saúde e segurança, sempre olhando para os mais necessitados”, afirma Marenco.

Esta preocupação já marcou o seu primeiro mandato, quando apresentou o projeto que permite e regula o reaproveitamento dos excedentes de alimentos intocados para distribuição a entidades sociais, hoje lei estadual. Também é de sua autoria a proposta que institui o Programa Merenda nas Férias.


Marenco foi um dos deputados que mais apresentou projetos de lei na última legislatura, e também foi um dos mais econômicos da Assembleia Legislativa, tendo economizado, em média, 75% da sua verba de gabinete. Por outro lado, ajudou a trazer para o estado quase R$ 20 milhões em emendas federais. "Tenho tentado mostrar que é possível fazermos mais com menos. E essa vai continuar sendo a tônica da nossa atuação parlamentar", enfatiza.

11 visualizações0 comentário
bottom of page