top of page
  • Foto do escritorMariana Pires (MTB 14286)

Marenco quer dar reconhecimento ao Cristo Protetor de Encantado

Atualizado: 1 de abr. de 2022

No dia em que o município de Encantado comemora seus 107 anos, o deputado Luiz Marenco tem a satisfação de informar que apresentou o Projeto de Lei 2/2022, que propõe reconhecer o monumento do Cristo Protetor como de relevante interesse religioso, cultural e turístico do Estado do Rio Grande do Sul.


O parlamentar salienta que o objetivo de sua proposição é exaltar esta obra extraordinária da engenharia, projetada para ser o maior monumento do Brasil e a terceira maior estátua do mundo - mede 37,5 m de altura, superando o Cristo Redentor do Rio de Janeiro. Mas também, de reconhecer a materialização de um trabalho da incansável comunidade encantadense e a grandiosidade de sua representação espiritual como símbolo de fé e devoção.

Além disso, e não menos importante, Marenco reforça o grande potencial do monumento na promoção do turismo na região. Mesmo antes da sua conclusão, o Cristo já foi visitado por mais de 35 mil de pessoas, oriundas de mais de 240 municípios de 20 estados brasileiros, além de ter recebido turistas de 19 países como Alemanha, Argentina, Qatar, México, África do Sul e Estados Unidos.

“Ao oferecer um reconhecimento oficial do Parlamento Gaúcho e do Estado do Rio Grande do Sul ao Cristo Protetor, desejo contribuir para potencializar o turismo, os negócios e o desenvolvimento da região” afirma o deputado.


28 visualizações0 comentário
bottom of page