top of page
  • Foto do escritorMariana Pires (MTB 14286)

Marenco: Aprovada Comissão de Representação Externa para tratar da carreira da BM

A Mesa Diretora da Assembleia aceitou a sugestão do deputado Luiz Marenco (PDT) e aprovou a instalação de uma Comissão de Representação Externa para tratar, junto ao Poder Executivo, da efetiva implantação do plano de modernização da carreira da Brigada Militar.

O deputado teve a iniciativa de sugerir a formação deste comitê a partir das discrepâncias de informações e de dados apresentados pelos representantes do governo do Estado na audiência pública realizada sobre o tema, no último dia 10. “Na condição de coordenador, pretendo cobrar uma posição clara a respeito do andamento da proposta e, se for o caso, formalizar a apresentação do projeto junto ao Executivo Estadual. Mas, certamente, a primeira atitude a ser tomada é solicitar a suspensão do edital do CTSP (concurso interno), que confronta frontalmente com o plano de modernização”, enfatiza Marenco.


As Comissões de Representação Externa destinam-se a tratar de assuntos relevantes, de comoção interna ou de calamidade pública e são constituídas por cinco membros, indicados pelo presidente da Assembleia. Elas têm duração de 30 (trinta) dias, contados da data de sua instalação, para apresentar o relatório de suas atividades.

54 visualizações1 comentário
bottom of page