• Mariana Pires (MTB 14286)

Luiz Marenco assume a vice-presidência da Assembleia Legislativa


O deputado Luiz Marenco, que desde o primeiro ano de seu mandato participa da Mesa Diretora da Casa, foi eleito na tarde de hoje (31) como vice-presidente do Legislativo Gaúcho para o ano 2022-2023. A sessão solene de eleição e posse aconteceu a partir das 15h desta segunda-feira, no Plenário 20 de setembro, e foi transmitida ao vivo pelos canais de comunicação da Assembleia Legislativa.


Segundo Luiz Marenco é uma honra e uma responsabilidade imensa assumir uma posição deste nível perante Parlamento, porém se diz preparado para oferecer o melhor de si em sintonia com o presidente Valdeci Oliveira e demais companheiros de mesa pelos quais afirma ter respeito e admiração. O novo vice-presidente reforça que seu trabalho, fundamentado na valorização da dignidade da população rio-grandense através da educação e da cultura, ganha maior representatividade com sua participação na diretoria da Casa. Sua condição de trabalhista, honrando os ditames do seu partido, o PDT, tem sido demonstrada em diversas manifestações reais de apoio à classe trabalhadora, aos servidores públicos, à segurança e à saúde.


Marenco, enquanto deputado, foi o único parlamentar a dedicar um grande expediente em homenagem aos funcionários da Casa no primeiro ano de seu mandato. Por sua relação de valorização dos servidores do Legislativo, seu nome é acolhido com simpatia em todo ambiente de trabalho da Assembleia.

40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo