top of page
  • Foto do escritorMariana Pires (MTB 14286)

Luiz Marenco assume a segunda vice-presidência da Mesa Diretora da AL

Atualizado: 11 de fev. de 2021



Hoje, 03, o deputado Luiz Marenco assumiu como segundo vice-presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da 55º Legislatura. A sessão solene de eleição e posse, aconteceu na manhã desta quarta-feira com a presença de políticos de diversos municípios, tanto no Plenário 20 de Setembro onde acontecia a solenidade, quanto no Auditório Dante Barone, para onde havia transmissão direta em telão, objetivando que houvesse melhor distanciamento, em virtude da Covid-19.

Pela terceira vez em seu primeiro mandato, Marenco participa da Mesa Diretora da Casa. Nos dois anos anteriores foi um dos secretários, agora seu compromisso é como um dos vice-presidentes. Sua participação em relevo nas mais diversas atividades do legislativo e nas importantes demandas do povo rio-grandense, o coloca como um dos parlamentares mais ativos do Rio Grande do Sul e, em virtude disso, o reconhecimento pelos seus pares se expressa em justa posição na direção do Legislativo Gaúcho.

As atribuições da Mesa Diretora, conforme o regimento interno, são os de dirigir os trabalhos administrativos e representar a Assembleia, ativa e passivamente, judicial e extrajudicialmente. Aos vice-presidentes cabe substituir o presidente. O deputado Luiz Marenco passa ser, a partir da data de hoje, o terceiro parlamentar na ordem sucessória do Legislativo gaúcho.

A sessão solene contou com a participação do cantor Carlos de Luca, juntamente com o músico Anderson Oliveira, na interpretação do Hino Nacional e do deputado cantor Luiz Marenco, com acompanhamento musical do acordeonista Aluisio Rockembach, na vocalização do Hino Rio-grandense.


Nominata da Mesa Diretora:

Presidente: Dep. Gabriel Souza (MDB)

Primeira Vice-Presidente: dep. Kelly Moraes (PTB)

Segundo Vice-Presidente: Dep. Luiz Marenco (PDT)

Primeiro Secretário: Dep: Valdeci Oliveira (PT)

Segundo Secretário: Dep. Ernani Polo (PP)

Terceira Secretária: Dep. Franciane Bayer (PSB)

Quarta Secretária: Dep. Zilá Breitenbach (PSDB)

21 visualizações0 comentário
bottom of page