top of page
  • Foto do escritorMariana Pires (MTB 14286)

Com maior crescimento de votos dentro do PDT, Marenco foi diplomado para seu 2º mandato


O deputado estadual Luiz Marenco foi diplomado pela justiça eleitoral, nesta segunda-feira (19), para seu segundo mandato. Por ter realizado um excelente trabalho em sua primeira legislatura e ter sido um dos deputados mais econômicos, nunca ter tirado sequer uma diária em suas diversas viagens de trabalho dentro e fora do estado, por ter poupado 75% da verba de gabinete e apresentado 48 projetos de leis, resultando em 11 leis de sua autoria aprovadas e os demais PLs tramitando, que Marenco recebeu reconhecimento de seu eleitorado ao ser o deputado com maior crescimento de votos no partido.


Dentre suas leis estão a que permite e regula o reaproveitamento dos excedentes de alimentos não tocados para distribuição a entidades sociais e a que consagra o Mercado Público de Porto Alegre como patrimônio histórico do RS, porém seus projetos de leis abrangem diversos segmentos da sociedade gaúcha: direito do cidadão, insegurança alimentar, segurança pública, reconhecimento profissional, direito do consumidor, direito dos animais, educação, saúde, cultura e agropecuária. Além disso, Marenco trouxe R$ 25 milhões em recursos para o Rio Grande nestes quatro anos.


Ele recebeu quase 30 mil votos no último pleito, conquistados em 416 municípios. Isto demonstra seu compromisso em trabalhar pelo bem-estar de todos. Ao contrário da maioria, Marenco não possui uma região apenas para atender. Seu principal objetivo é o de legislar por todos os gaúchos, independentemente de onde moram. Seu trabalho em prol da Brigada Militar e demais servidores públicos, por exemplo, demonstra seu compromisso com todo o estado.


Segundo o deputado, serão mais quatro anos de mandato em que seu gabinete, sempre de portas abertas, quer receber sugestões e demandas para um povo mais digno e um Rio Grande do Sul mais altivo.

22 visualizações0 comentário
bottom of page