top of page
  • Foto do escritorMariana Pires (MTB 14286)

Deputado participa de Audiência Pública em Lavras do Sul

Atualizado: 13 de mai. de 2019



Na noite desta quarta-feira (20), o deputado Luiz Marenco (PDT) esteve na cidade de Lavras do Sul, acompanhado pelo deputado federal Marlon Santos, participando de uma Audiência Pública para tratar sobre o tema da mineração de fosfato no município. O objetivo do encontro era reunir diferentes setores da sociedade para o diálogo, exposição de ideias, sugestões, críticas e esclarecimento de dúvidas sobre o projeto Fosfato Três Estradas.

Com investimentos que superam os 100 milhões de dólares, o projeto tem como objetivo extrair, beneficiar e comercializar o minério de fosfato para produção de matéria prima para a indústria de fertilizantes e de corretivo agrícola. Com a implantação da mina, será produzido um concentrado de rocha fosfática que será vendido para as indústrias produtoras de fertilizantes já existentes no estado do Rio Grande do Sul.

O projeto está na primeira fase do processo de licenciamento ambiental, que se encontra em análise técnica na Fundação Estadual de Proteção Ambiental - Fepam. O empreendimento está previsto para ser instalado na comunidade de Três Estradas, localizada no 2º distrito do município de Lavras do Sul.

5 visualizações0 comentário
bottom of page