• Mariana Pires (MTB 14286)

Vice-governador confirma envio do plano de modernização da carreira da BM à ALERGS ainda neste ano

Confirmação foi obtida pelo deputado Luiz Marenco, coordenador da Comissão de Representação Externa sobre o tema.


Na tarde de ontem, o deputado Luiz Marenco, na condição de coordenador da Comissão de Representação Externa sobre o plano de carreira de nível médio da Brigada Militar, apresentou, em ato oficial, o relatório final da comissão instalada na Assembleia Legislativa ao vice-governador e secretário de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Junior. Ao receber o documento, ele confirmou que enviará o projeto para a Assembleia Legislativa ainda no segundo semestre, uma notícia muito aguardada pelos soldados, seus familiares e entidades classistas.


Considero a luta por um plano de carreira para os praças da Brigada uma demanda muito justa, necessária e urgente. Fico muito orgulhoso em ter podido ser um interlocutor da categoria e conseguir ajudar a avançar com esta pauta. Já podemos sonhar, meus amigos e amigas brigadianos”, disse, emocionado, o deputado.


Na ocasião, além do relatório, o deputado Luiz Marenco também entregou ao vice-governador um abaixo-assinado que propôs ao colegiado, e que foi subscrito por outros 32 parlamentares, declarando a disposição em votar o projeto neste ano legislativo. Marenco também entregou, em mãos, dezenas de moções de apoio aprovadas por Câmaras de Vereadores do interior do estado em favor da modernização da carreira dos soldados da BM.


Também participaram da reunião o líder do Governo, deputado Frederico Antunes, e o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos Jr.

453 visualizações0 comentário