• Mariana Pires (MTB 14286)

"Rio Uruguai, Parceria e Truco" agora integra o calendário oficial de eventos do Estado


O governador Eduardo Leite sancionou, na manhã desta sexta-feira (18/9), a lei de autoria do deputado Luiz Marenco que inclui no calendário oficial do Estado do Rio Grande do Sul o evento “Rio Uruguai, Parceria e Truco”, realizado no município de São Borja e que já está na sua 20º edição.

A sanção ocorreu por meio de videoconferência devido às restrições da pandemia de coronavírus. A lei deverá ser publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira.


O projeto foi protocolado pelo deputado Marenco ainda em 2019 e foi aprovado pelo Plenário da Assembleia em 12 de agosto deste ano. “Além dos debates profundos que a atividade parlamentar exige, considero importante dar relevo a pautas que formalizem e valorizem o dia a dia, os costumes e a memória de comunidades e localidades do nosso estado. O evento “Rio Uruguai, Parceria e Truco” é um desses exemplos. Há vinte anos ele mantém viva a tradição do jogo do truco, estimula ações de preservação da natureza junto ao lendário Rio Uruguai e a valorização da cultura e da música rio-grandense, bem como a irmandade e a amizade daquela comunidade”, afirma o deputado.

4 visualizações0 comentário