top of page
  • Foto do escritorMariana Pires (MTB 14286)

Marenco solicita isenção de contas e suspensão dos cortes de água e luz

Em resposta às recentes enchentes que assolam o Rio Grande do Sul, o deputado Luiz Marenco (PDT) solicitou ao governador Eduardo Leite que isente, por três meses, as contas de água e luz dos locais que serviram como abrigo aos atingidos pelas chuvas em todo o estado. Além disso, Marenco solicitou a suspensão de cortes no fornecimento de água e energia elétrica, por eventual inadimplência, pelo mesmo período.



A proposta visa aliviar o impacto financeiro das entidades e locais que abriram suas portas para acolher os desabrigados, muitas vezes sem terem estrutura adequada para lidar com o aumento de despesas. A isenção temporária das contas de água e luz, bem como a suspensão de cortes no fornecimento, seriam formas de reconhecimento e apoio a essas iniciativas solidárias.


Marenco ressaltou a importância de ações imediatas e que apoiem as famílias atingidas pela destruição causada pelas enchentes. "Essa é mais uma medida para amparar as pessoas que terão dificuldades para se reerguer depois de perderem suas casas, seus negócios, perderem tudo, e também aqueles que, muitas vezes mesmo sem poder, abriram seus espaços para abrigar os flagelados e que terão custos fora do seu planejamento em decorrência deste gesto de solidariedade e abnegação ", afirmou.


O deputado Marenco aguarda agora a resposta do governo estadual e das concessionárias quanto à sua solicitação, esperando que as medidas sejam adotadas o mais rápido possível para beneficiar aqueles que estão acolhendo e também os que foram atingidos pelas enchentes.

4 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page