• Mariana Pires (MTB 14286)

Marenco segue como titular das comissões de Agricultura e Educação



Aconteceu, na tarde de hoje, o ato solene virtual de instalação e posse dos membros das comissões técnicas e permanentes da Assembleia Legislativa. Pelo terceiro ano consecutivo, o deputado Luiz Marenco será titular da Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca e Cooperativismo e da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, temas caríssimos ao seu mandato. Ele também será suplente das comissões de Economia Desenvolvimento Sustentável e do Turismo e da Comissão Mista Permanente do Mercosul e Assuntos Internacionais.


Além disso, pelo terceiro ano, o deputado tem assento na Mesa Diretora do Parlamento, desta vez como segundo vice-presidente. Marenco também assumiu, recentemente, o cargo de corregedor da Assembleia Legislativa, escolhido entre os membros efetivos da Mesa para presidir eventual inquérito que investigue delitos cometido por deputados nas dependências do Palácio Farroupilha.


Sua participação em relevo nas mais diversas atividades da Assembleia e nas importantes demandas do povo rio-grandense, o coloca como um dos parlamentares mais ativos do estado e, em virtude disso, o reconhecimento pelos seus pares se expressa na escolha para ocupar estas posições de destaque no Legislativo.


“Agradeço a oportunidade de contribuir também nestas frentes, somando esforços com as atividades que venho desenvolvendo nos dois anos de mandato. Será um ano de muito trabalho e empenho de minha parte e de todo o Parlamento, tenho certeza, para dar respostas à sociedade gaúcha, tão desafiada pela crise sanitária e econômica que estamos vivendo”, diz Marenco.

11 visualizações0 comentário