• Mariana Pires (MTB 14286)

Marenco propõe medidas para amenizar as dificuldades financeiras impostas pelo Covid-19

Atualizado: 2 de Abr de 2020



Atento aos muitos desafios que a população está enfrentando durante a pandemia de coronavírus, não só em termos de saúde, que é a grande prioridade, como também na economia e na subsistência de muitos gaúchos e gaúchas, Marenco sugeriu uma série de medidas ao governo do Estado, quais sejam:


  1. Criação de linhas de créditos para os trabalhadores autônomos (atualização: medida anunciada)

  2. Prorrogação em seis meses o prazo para quitação do IPVA;

  3. Suspensão nos desligamentos dos serviços essenciais (luz e água), por falta de pagamento nos próximos três meses; (atualização: medida anunciada, mas prazo determinado foi de 60 dias);

  4. Que seja limitado, por CPF, de valores e quantidades na compra de produtos alimentícios e de prevenção (atualização: medida anunciada);

  5. Distribuição de kits de prevenção (máscaras, luvas e álcool gel) para os servidores da segurança pública do estado (Susepe e Polícia Civil), especialmente à Brigada Militar, responsável pelo patrulhamento ostensivo; (atualização: medida anunciada)

  6. Suspensão do atendimento ao público das agências do Banrisul, centralizando o atendimento por meios eletrônicos e mantendo expediente interno com o número mínimo de servidores possível. Também foi solicitada a criação de canais de atendimento online ou telefônico específicos para garantir a disponibilidade das linhas de crédito. (atualização: medida anunciada)


“Acredito que seja muito justo que o vencimento de tributos estaduais seja prorrogado neste momento de dificuldades em que muitos estão com a sua renda comprometida.

É somente juntos, Estado e população, que vamos superar este momento da forma menos calamitosa possível”, diz o deputado.

557 visualizações0 comentário