• Mariana Pires (MTB 14286)

Deputado Luiz Marenco concede Medalha da 55ª Legislatura ao Dr. Welton Goularte Terres



O deputado Luiz Marenco homenageará o médico canguçuense Welton Goularte Terres com a Medalha da 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.

Nascido em 01/08/1940 na cidade de Canguçu, Dr. Welton concluiu a Faculdade de Medicina em 1965, na Universidade Federal de Santa Maria, depois retornou à Canguçu, onde dedicou-se de corpo e alma a seus pacientes durante quase 55 anos. Era um exemplo de profissional, sempre disponível para ajudar aqueles que estivessem doentes ou em situação de vulnerabilidade. Dr. Welton também colaborou para a instalação e construção do Hospital de Caridade de Canguçu, onde trabalhava, unidade referência para a saúde na região sul em diversas especialidades como obstetrícia, saúde mental, tratamento intensivo e cirurgia.

Lamentavelmente, ele faleceu no dia 22 de junho, de Covid-19, deixando quatro filhos e cinco netos.

“Queremos prestar uma merecida homenagem ao Dr. Welton, um médico e um ser humano extraordinário que, no decorrer de seus quase 80 anos, construiu um legado de amor, bondade, generosidade e fez a diferença na sua comunidade e em toda a região. Através desse tributo, também manifestamos o nosso respeito e reconhecimento a todos os profissionais da saúde que estão, mais do que nunca, sendo verdadeiros heróis na preservação da vida”, diz o deputado Luiz Marenco.

A concessão da Medalha foi aprovada pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, mas a cerimônia de entrega da honraria deverá ser realizada apenas após a pandemia, em Canguçu.

17 visualizações0 comentário